Quem é?

Roger Ritter traz na bagagem uma experiência profissional e acadêmica marcada pela Qualidade de um Software. Iniciou na área de qualidade em 2009, com automação em ambientes ágeis de desenvolvimento de software na cidade de Passo Fundo (RS), onde também cursava a graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Em meados de 2010 fundou, com um conjunto de amigos, o DAINFO (Diretório Acadêmico da Informática) na universidade e em 2012 presidiu a primeira semana acadêmica da informática do município, o SENAINFO.
Em 2013, ingressou como responsável pela qualidade de software na instituição onde cursava a graduação, agregando qualidade aos softwares desenvolvidos na instituição e no processo de desenvolvimento como um todo. Em 2014, iniciou o mestrado em Teste e Verificação de Software pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e no mesmo ano, começou a atuar no Grupo RBS diretamente na qualidade do produto e do processo de desenvolvimento da plataforma Pense Imóveis.
Com a liderança no mercado de anúncios imobiliários no sul do Brasil, o Pense Imóveis foi adquirido pelo Grupo Globo em uma das maiores aquisições da internet no Brasil.

Visualizar perfil de Roger Ritter no LinkedIn